¡Explora estas ideas y mucho más!

Coreografia

Coreografia

Hamlet e o Mundo Como Palco - Leandro Karnal  O historiador Leandro Karnal analisa essa obra de Willian Shakespeare conectando-a à nossa realidade atual.  Hamlet é o personagem fundador da modernidade dono de seu destino. É o primeiro personagem que vive O Príncipe de Maquiavel com a crença no poder do eu e na glória. É dele e de mais ninguém o poder de se proclamar e a decisão de não se matar. Ele é sobretudo um grande crítico da retórica da etiqueta dos personagens que interpretam o tempo…

Hamlet e o Mundo Como Palco - Leandro Karnal O historiador Leandro Karnal analisa essa obra de Willian Shakespeare conectando-a à nossa realidade atual. Hamlet é o personagem fundador da modernidade dono de seu destino. É o primeiro personagem que vive O Príncipe de Maquiavel com a crença no poder do eu e na glória. É dele e de mais ninguém o poder de se proclamar e a decisão de não se matar. Ele é sobretudo um grande crítico da retórica da etiqueta dos personagens que interpretam o tempo…

Even the dumbest person knows that the world is controlled by certain individuals. Some say they are the richest families, some say secret organizations with members posing as a president’s right hand, some even say aliens in disguise. The truth is, no matter who, the 99% is controlled by the 1% and there are things that the 1% would be happy if the 99% never find out of. But, be that as it may, the Murphy ’s Law still stands even for those individuals who steer the wheel and as the law…

Even the dumbest person knows that the world is controlled by certain individuals. Some say they are the richest families, some say secret organizations with members posing as a president’s right hand, some even say aliens in disguise. The truth is, no matter who, the 99% is controlled by the 1% and there are things that the 1% would be happy if the 99% never find out of. But, be that as it may, the Murphy ’s Law still stands even for those individuals who steer the wheel and as the law…

Conseguimos ser quem não somos? Conseguimos fingir a felicidade quando estamos tão tristes por dentro? Conseguimos olhar e parecer que realmente vemos? Conseguimos ter um brilho no sorriso, mesmo quando, aqui dentro, só temos vontade de chorar? Conseguimos mostrar que…

Conseguimos ser quem não somos? Conseguimos fingir a felicidade quando estamos tão tristes por dentro? Conseguimos olhar e parecer que realmente vemos? Conseguimos ter um brilho no sorriso, mesmo quando, aqui dentro, só temos vontade de chorar? Conseguimos mostrar que…

Estudante brasileiro substitui antibiótico por luz  O ex-bolsista pernambucano do Programa Ciência Sem Fronteiras (CsF) Caio Moreira Guimarães foi eleito pela Revista Forbes um dos 30 jovens com menos de 30 anos mais influentes do país. Os selecionados revelam segundo a publicação iniciativa criatividade e talento.  O relatório é inspirado no "30 under 30" realizado pela Forbes americana há 4 anos. Entre atrizes cantores e jogadores de futebol Caio aparece como representante científico da…

Estudante brasileiro substitui antibiótico por luz O ex-bolsista pernambucano do Programa Ciência Sem Fronteiras (CsF) Caio Moreira Guimarães foi eleito pela Revista Forbes um dos 30 jovens com menos de 30 anos mais influentes do país. Os selecionados revelam segundo a publicação iniciativa criatividade e talento. O relatório é inspirado no "30 under 30" realizado pela Forbes americana há 4 anos. Entre atrizes cantores e jogadores de futebol Caio aparece como representante científico da…

A psicologia do você amanhã  Os seres humanos são obras em progresso que equivocadamente pensam que estão prontos. Dan Gilbert compartilha uma pesquisa recente sobre um fenômeno que ele chama de ilusão do fim da história onde nós de alguma forma imaginamos que a pessoa que somos agora é a pessoa que seremos até o fim da vida. Dica: não é bem assim.  Em todas as fases de nossas vidas tomamos decisões que influenciarão profundamente as vidas das pessoas que nos tornaremos e quando nos tornamos…

A psicologia do você amanhã Os seres humanos são obras em progresso que equivocadamente pensam que estão prontos. Dan Gilbert compartilha uma pesquisa recente sobre um fenômeno que ele chama de ilusão do fim da história onde nós de alguma forma imaginamos que a pessoa que somos agora é a pessoa que seremos até o fim da vida. Dica: não é bem assim. Em todas as fases de nossas vidas tomamos decisões que influenciarão profundamente as vidas das pessoas que nos tornaremos e quando nos tornamos…

Sala de Visita - Entrevista com Luiz Felipe Pondé  O livreiro Pedro Herz entrevista Luiz Felipe Pondé no Sala de Visita. Ensaísta escritor e filósofo Pondé atua também como professor de Filosofia (FAAP) e Ciências da Religião (PUC-SP).  Professor Pondé é filósofo da religião e é identificado com a direita brasileira. Membro de uma família de médicos abandonou a medicina e após se tornar psicanalista sem exercer migrou para filosofia porque descobriu que gostava mesmo é de pensar. O curso de…

Sala de Visita - Entrevista com Luiz Felipe Pondé O livreiro Pedro Herz entrevista Luiz Felipe Pondé no Sala de Visita. Ensaísta escritor e filósofo Pondé atua também como professor de Filosofia (FAAP) e Ciências da Religião (PUC-SP). Professor Pondé é filósofo da religião e é identificado com a direita brasileira. Membro de uma família de médicos abandonou a medicina e após se tornar psicanalista sem exercer migrou para filosofia porque descobriu que gostava mesmo é de pensar. O curso de…

Oito homens mais ricos detêm mesmo patrimônio que a metade mais pobre do mundo  O patrimônio de apenas oito homens é igual ao da metade mais pobre do mundo. Os dados divulgados pela Oxfam organização humanitária que luta contra a pobreza mostra ainda que a fatia dos 1% mais ricos detém mais que todo o resto do planeta.  O relatório intitulado "Uma economia para os 99% denuncia o abismo existente entre os mais ricos e o resto da população mundial e apresenta propostas de ações para uma…

Oito homens mais ricos detêm mesmo patrimônio que a metade mais pobre do mundo O patrimônio de apenas oito homens é igual ao da metade mais pobre do mundo. Os dados divulgados pela Oxfam organização humanitária que luta contra a pobreza mostra ainda que a fatia dos 1% mais ricos detém mais que todo o resto do planeta. O relatório intitulado "Uma economia para os 99% denuncia o abismo existente entre os mais ricos e o resto da população mundial e apresenta propostas de ações para uma…

Teste se você é um super reconhecedor de rostos  Algumas pessoas são melhores que outras em reconhecer rostos que já viram na televisão ou no meio de uma multidão. Há um grupo muito pequeno no mundo porém de apenas 1% que se enquadra na classificação de super-reconhecedores faciais. Quem estuda este fenômeno é o psicólogo Josh Davis da Universidade de Greenwich (Reino Unido).  Davis desenvolveu um teste online para identificar estes super-reconhecedores. O teste com duração de poucos minutos…

Teste se você é um super reconhecedor de rostos Algumas pessoas são melhores que outras em reconhecer rostos que já viram na televisão ou no meio de uma multidão. Há um grupo muito pequeno no mundo porém de apenas 1% que se enquadra na classificação de super-reconhecedores faciais. Quem estuda este fenômeno é o psicólogo Josh Davis da Universidade de Greenwich (Reino Unido). Davis desenvolveu um teste online para identificar estes super-reconhecedores. O teste com duração de poucos minutos…

Como vamos dominar a quarta revolução industrial é o grande desafio  Klaus Schwab fundador do Fórum Econômico Mundial fala ao programa MIlênio da Globo News.  Em 1971 Klaus M. Schwab então um Professor de política de empresarial na Universidade de Genebra Suíça convidou 444 executivos de empresas da Europa Ocidental para o primeiro Simpósio Europeu de Gestão realizado no Centro de Convenções de Davos que havia sido recentemente construído. Sob o patrocínio da Comissão Europeia e das…

Como vamos dominar a quarta revolução industrial é o grande desafio Klaus Schwab fundador do Fórum Econômico Mundial fala ao programa MIlênio da Globo News. Em 1971 Klaus M. Schwab então um Professor de política de empresarial na Universidade de Genebra Suíça convidou 444 executivos de empresas da Europa Ocidental para o primeiro Simpósio Europeu de Gestão realizado no Centro de Convenções de Davos que havia sido recentemente construído. Sob o patrocínio da Comissão Europeia e das…

Pinterest
Buscar